Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
As Longas Noites de Caxias
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

As Longas Noites de Caxias

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 200

Sinopse de As Longas Noites de Caxias:

Um poderoso e emocionante romance baseado em factos reais sobre a mulher que mais alto chegou na hierarquia da PIDE

Um romance poderoso e emocionante sobre duas mulheres que viveram intensamente a ditadura. Leninha, a mais temida e poderosa figura feminina da polícia política portuguesa: a PIDE; e Laura, uma das vítimas que mais sofreu às mãos da terrível agente.

Enquanto despia, humilhava e espancava as suas vítimas na sede da polícia política, perguntava: «Fala ou não fala, sua puta?» Chamavam-lhe pide Leninha e era o terror entre as mulheres que a ditadura perseguiu.

Cresceu num cenário de violência doméstica, foi beijada por Salazar quando era pequena e sonhava ser polícia. Insultava, batia e humilhava outras mulheres diariamente. Era essa a sua profissão, ser um monstro.

Leninha, assim ficou conhecida nos corredores da polícia política portuguesa, a PIDE, demonstrou desde cedo um particular fascínio pelo mal. Venerava Salazar e tinha um sonho: servir a ditadura.

O seu caminho cruza-se com o de Laura, namorada de Ribeiro dos Santos, jovem estudante morto pela polícia e que marcará o movimento estudantil contra o regime. Apesar dos inúmeros requintes de malvadez da agente, a rapariga nunca verga, mas fica para sempre marcada pela sinistra Leninha.

Acabarão por reencontrar-se anos mais tarde num julgamento marcado por fortes emoções.

Um grande romance sobre o Portugal contemporâneo e a perfídia da ditadura. Um retrato inédito sobre uma mulher que venerava Salazar e que usava as estratégias mais violentas e humilhantes para obter confissões junto dos presos políticos, que foi traída pelo marido e que acabou vítima de um cancro, sem nunca se arrepender do seu passado.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

a autora As Longas Noites de Caxias

a autora As Longas Noites de Caxias

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-219-1 | Código: 10238533 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de As Longas Noites de Caxias

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Aceder