Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Dizer Palavrões Faz Bem

Emma Byrne

eBook (Epub 2)
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Dizer Palavrões Faz Bem

Emma Byrne

Sinopse de Dizer Palavrões Faz Bem:

Como o calão está ligado à inteligência, reduz a dor, atenua o stress e ajuda a confiar nos outros, entre outras incríveis conclusões científicas.

Dizer palavrões pode parecer fútil – e, para alguns, pouco civilizado –, mas é uma parte incrivelmente útil da linguagem, que mostra como os nossos cérebros, emoções e até as sociedades funcionam. Os palavrões existem desde que os humanos começaram a comunicar e está provado que dizê-los diminui a dor e ajuda vítimas de AVC a recuperar a linguagem.

Dizer Palavrões Faz Bem é uma divertida e espirituosa defesa dos nossos tão apreciados palavrões, baseada na mais credível investigação científica e case studies históricos – desde os chimpanzés que inventaram as suas próprias «asneiras» ao homem que depois de perder metade do cérebro ganhou uma compulsão para praguejar.

Emma Byrne apresenta a fascinante ciência por detrás do calão, explicando como se reflecte nos nossos corpos e mentes e como praguejar não só é normal como, efectivamente, faz bem. 

«Uma impressionante colectânea de investigação que mostra como dizer palavrões nos ajuda a lidar com a dor, a ligar-nos aos outros, está associado à inteligência e nos torna mais dispostos a confiar uns nos outros [...] Uma leitura inspiradora.» Financial Times


Com uma linguagem muito descontraída, coloquial, pontuada por alguns palavrões, a autora, esclarece a origem dos palavrões, contextualiza o seu uso em termos sociais, culturais e até internacionais.Enuncia estudos que demonstram a relação que têm com a nossa inteligência, como proferi-los alivia o stress e reduz a dor, como podem ajudar-nos a recuperar de algumas doenças. No fundo, explica por que dizer palavrões é bom para quem os diz. 

Para explicar que dizer palavrões não apenas é normal, como até faz bem, a autora contextualiza os seus argumentos baseando-se na sociologia, psicologia, neurociência e antropologia.

Há um capítulo apenas dedicado às mulheres, que faz o enquadramento histórico do preconceito relacionado com mulheres que recorrem ao calão e contribui para a desmistificação e a igualdade de género. A própria autora se assume como uma mulher que diz muitos palavrões, e com muito gosto. E di-los, no livro.

eBook (Epub 2)
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Conheça mais sobre Dizer Palavrões Faz Bem

Soltar impropérios traz uma enorme amplitude de benefícios para a nossa vida quotidiana: facilita a coesão de grupo, melhora a gestão do stress e reduz a violência.

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-164-4 | Código: 10233682 | Apresentação: Epub 2 | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Dizer Palavrões Faz Bem

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Aceder