PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O Agosto do Desassossego

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 392

Sinopse de O Agosto do Desassossego:

Vinte e cinco anos depois do incêndio que quase o destruiu, o Chiado volta a ser marcado pela tragédia. Quem é o assassino que anda a matar em nome de Fernando Pessoa?

Nos primeiros dias de Agosto, um homem é encontrado assassinado junto à estátua de Fernando Pessoa, na Brasileira do Chiado. Num dos seus bolsos há um postal com uma citação do Livro de Desassossego, de Bernardo Soares; no outro, a mão esquerda do morto com os dedos decepados e envoltos em sal.

O caso é entregue a Daniel Vilar, um inspector marcado por acontecimentos trágicos e que quase deixou de acreditar na justiça. Nas semanas que se seguem, mais dois homens são assassinados naquela zona da cidade. Com base nos mesmos rituais.

Os crimes provocam uma onda de pânico e inquietam a polícia e os poderes políticos. Quem anda a aterrorizar o Chiado e a ameaçar a grande fonte de receitas do país? Uma investigação em contra-relógio permitirá apanhar o assassino no dia em que se assinalam vinte e cinco anos sobre o grande incêndio de 1988.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor O Agosto do Desassossego

Pedro Boucherie Mendes é diretor dos canais temáticos da SIC. Licenciado em Comunicação Social, tem uma pós-graduação em Ciência Política. Entre outras coisas, foi crítico de música, fez rádio e na imprensa trabalhou no semanário O Independente, na Maxmen e fundou a FHM.

Escreveu nas revistas Grande Reportagem e «NS’» (Diário de Notícias). Atualmente assina uma coluna na «Índex», revista do jornal I. Na SIC participou no programa «Prazer dos ...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: 01/06/2019 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-289-4 | Código: 10246905 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de O Agosto do Desassossego

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder