PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

A Bebedeira de Kant

Editorial: Planeta
Tema: Filosofia
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 288

Sinopse de A Bebedeira de Kant:

Sabias que Kant bebia tanto vinho tinto até altas horas da noite …. Que era comum não encontrar o caminho para casa?

«A filosofia é uma coisa sisuda e reservada a poucos. Certo? Errado. Qualquer pessoa com sentido de humor e vontade de se informar sobre essa estranha forma de vida que é a dos filósofos tem neste livro de David Erlich um excelente ponto de partida, a um tempo humorístico e informativo. Recomendado a quem quer fugir da habitual frivoleira dos meios de comunicação atuais, mas também não está ainda com pachorra para ler a Crítica da Razão Pura de fio a pavio.»

Desidério Murcho - Universidade Federal de Ouro Preto

 

Tales de Mileto de tanto olhar para os astros tropeçou e caiu num poço. Epicuro foi o primeiro alvo de fake news de que há memória. Agostinho de Hipona sofreu toda a vida por causa de umas peras que tirou de um pomar. Montaigne escolheu passar a reforma enclausurado numa torre a dissertar sobre o valor da amizade… e o funcionamento do seu trato digestivo. Francis Bacon morreu graças a uma galinha congelada. Rosseau pensou suicidar-se atirando-se para um tanque, mas não o fez porque… a água estava fria. Kant viveu anos loucos a jogar bilhar até altas horas e a beber tanto vinho tinto que era comum não encontrar o caminho para a casa.

 

Estes são alguns dos 50 episódios mais improváveis da história da Filosofia. Atravessando o tempo, da Filosofia Antiga, à Medieval, passando pela Filosofia Moderna até chegar à Contemporânea, o filósofo e professor David Erlich traça uma história da filosofia original. Partindo destes episódios curiosos, o autor apresenta o pensamento e o contributo dos mais importantes filósofos de todos os tempos. Mostrando, assim, os temas, as teorias e as ideias filosóficas que todos precisam de conhecer para compreender o mundo em que vivemos e a forma como pensamos.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor A Bebedeira de Kant

David Erlich nascido no bicentenário da Revolução Francesa, David Erlich é um dos intelectuais de Moscavide com maior projeção. Professor de Filosofia no ensino secundário, Mestre em Filosofia e Mestre em Ensino de Filosofia, com referência no Quadro de Mérito da NOVA FCSH, em que cursa atualmente o Doutoramento em Filosofia, na especialidade de História da Filosofia. Publicou artigos e foi orador em conferências em Portugal, na Polónia e nos ...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: 07/05/2024 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-855-1 | Código: 10346935 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A Bebedeira de Kant

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder