PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Como é que a esfinge perdeu o nariz

Editorial: Planeta
Tema: História
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 336

Sinopse de Como é que a esfinge perdeu o nariz:

Uma extraordinária viagem de três mil anos pela história do Antigo Egito

Como é que os antigos Egípcios se divertiam? Que língua falavam? Os seus túmulos eram mesmo armadilhados? Como foram, afinal, construídas as pirâmides? Os reis egípcios eram todos déspotas? Porque é que tantos deuses tinham cabeças de animais e corpos humanos? Em que consistía o processo de mumificação? Quem foi Cleópatra? E, afinal, como é que a famosa Esfinge ficou sem o nariz?

Estas são algumas das muitas perguntas a que a egiptóloga Inês Torres dá resposta neste livro, que nos leva numa extraordinária viagem de mais de três mil anos pela história do Antigo Egito. Num tom divertido e descomplicado, a autora traça um retrato vivo desta civilização que nos continua a fascinar, inspirar e a despertar curiosidade.

Amplamente ilustrado, este livro percorre os costumes, a cultura, religião e política do Antigo Egito, desmistificando mitos e crenças comuns, revelando o trabalho feito nas varias escavações arqueológicas no Egito e abrindo as portas para o muito que ainda falta descobrir sobre esta civilização.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

a autora Como é que a esfinge perdeu o nariz

É doutora em Egiptologia pela Universidade de Harvard e investigadora integrada no CHAM — Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa.É, também, mestre em Egiptologia pela Universidade de Oxford e licenciada em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Lecionou Egípcio Clássico na Universidade de Harvard entre 2017-2020, onde recebeu especial reconhecimento, e trabalhou em diversos museus nos EUA e na Europa, nom...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: 26/07/2022 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-597-0 | Código: 10304518 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Como é que a esfinge perdeu o nariz

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder