Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Olá Futuro
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Olá Futuro

Editorial: Planeta
Tema: Autoajuda
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 320

Sinopse de Olá Futuro:

Guia essencial para perceber como a Inteligência Artificial determina as nossas vidas

Uma viagem pelo mundo dos algoritmos, que traçam as nossas vidas e os importantes dilemas que nos colocam.
Se fosse acusado de um crime, quem preferiria que decidisse a sua sentença – um algoritmo matematicamente consistente mas incapaz de empatia ou um juiz humano com compaixão mas também com maior probabilidade de erro e preconceito? E se quisesse comprar um carro sem condutor e tivesse de escolher entre um programado para salvar o máximo de vidas possível e outro cuja prioridade fosse salvar a dos próprios passageiros? Estaria disposto a tornar público todo o historial clínico da sua família se lhe dissessem que isso ajudaria na investigação da cura do cancro?
Estes são apenas alguns dos dilemas com que podemos estar prestes a confrontar-nos, à medida que nos aproximamos da era do algoritmo, em que o poder das máquinas ameaça ser supremo.
Hoje, agora, neste momento, já são linhas de código que nos dizem o que ver, onde ir, com quem marcar encontros amorosos, até quem mandar para a cadeia. Confiamos nos algoritmos para tomar importantes decisões – na segurança, na justiça, na saúde, nos transportes, na finança.
Olá Futuro: Como Ser Humano na Era dos Algoritmos leva-nos numa viagem pelo bom, o mau e o potencialmente desastroso dos algoritmos que nos rodeiam todos os dias.
A matemática Hannah Fry revela como funcionam, explica como são  programados e implementados, e mostra de que modo o preconceito humano pode ficar inscrito nos códigos. Com casos reais e explicações
acessíveis a qualquer leitor, para compreendermos o seu real poder e ao mesmo tempo as suas limitações.
Neste livro imprescindível, a autora analisa ainda outra questão, igualmente pertinente: serão realmente os algoritmos um avanço em relação aos humanos que estão a substituir?

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

a autora Olá Futuro

a autora Olá Futuro

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-777-291-7 | Código: 10247590 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Olá Futuro

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Aceder