Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Qual é o nosso lugar no Universo

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 248

Sinopse de Qual é o nosso lugar no Universo:

Embarque nesta viagem extraordinária em direção ao céu e para além dele em busca do nosso lugar no universo.

 

 «Nos centros urbanos, e nos subúrbios, é hoje praticamente impossível vermos a nossa própria casa celeste, a Via Láctea (…) Nunca tantas e tantos de nós estiveram tão distantes de conseguir olhar e ver o céu na sua plenitude. O céu, de onde vimos, para onde tudo o que nos compõe acabará por voltar, ainda que faltem milhares de milhões de anos. Olhar o céu é apontar em direção às nossas origens cósmicas (…)» 

Estaremos sozinhos no universo? O que existe para além da Terra? O universo é infinito? Quantas galáxias existem? As estrelas vivem para sempre? De onde vimos, afinal? Qual é o nosso lugar no universo?

Estas são algumas das muitas perguntas a que David Sobral tenta responder neste livro fascinante que nos leva numa verdadeira viagem cósmica pelo mundo da astronomia em busca das nossas origens. Astrónomo e Astrofísico português na área da Astrofísica Extra-galáctica e cosmologia observacional e Professor Associado de Astrofísica na Universidade de Lancaster, no Reino Unido, David Sobral descobriu em 2015 a galáxia CR7, a mais luminosa do Universo primordial.

Há cerca de 110 anos achávamos que só existia uma galáxia no Universo, a nossa. Hoje sabemos que existem mais de 2 biliões de galáxias. Em 1995 não conhecíamos um único planeta fora do nosso sistema solar a rodar à volta de uma outra estrela. Desde então, descobriram-se mais de 4 mil, e identificaram-se, até, candidatos a planetas como a Terra, com distâncias das suas estrelas que os podem tornar potencialmente habitáveis. Hoje, sabemos mais, mas há ainda tanto por descobrir.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Qual é o nosso lugar no Universo

David Sobral é um Astrónomo e Astrofísico português na área da Astrofísica Extra-galáctica e cosmologia observacional e Professor Associado (Reader) de Astrofísica na Universidade de Lancaster no Reino Unido.

Fez o ensino secundário nas escolas secundárias de Santo André e Alfredo da Silva no Barreiro com uma média final de 20 valores, tendo participado no concurso jovens cientistas e investigadores em 2003/2004 e representado Portugal na fin...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: 17/05/2022 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-570-3 | Código: 10301279 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Qual é o nosso lugar no Universo

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder