Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Santiago Posteguillo
Valencia, España, 1967

Santiago Posteguillo

Valencia, España, 1967

Santiago Posteguillo é professor de Língua e Literatura na Universidade Jaume I de Castellón. Estudou Literatura Criativa nos Estados Unidos da América e Linguística, análise do discurso e tradução, no Reino Unido.

Entre 2006 e 2009 publicou a sua trilogia Africanus sobre Cipião e Aníbal, e entre 2011 e 2016, a trilogia sobre o imperador de origem hispana Marco Úlpio Trajano. Foi galardoado pela Semana de Romance Histórico de Cartagena, obteve o Prémio das Letras da Comunidade Valenciana em 2010 e o Prémio Internacional de Romance Histórico de Barcelona em 2014. Em 2015 foi proclamado escritor do ano pela Generalitat Valenciana.

Entre 2012 e 2017 publicou também três volumes de relatos sobre a história da literatura bastante elogiados tanto pela crítica como pelo público. Santiago Posteguillo é doutorado pela Universidade de Valência e apresentou palestras sobre ficção histórica em diversas universidades europeias e da América Latina.

Em 2018 foi professor convidado do Sidney Sussex College da Universidade de Cambridge.

Eu, Júlia resgata do esquecimento a vida e a memória da imperatriz mais poderosa da Antiga Roma, uma mulher que transformou o ambiente que a rodeava e mudou o rumo da História para sempre.

Livros de Santiago Posteguillo

Bibliografia de Santiago Posteguillo

Conteúdos extras do autor

Audio
Entrevista W radio 29/01/2015
Baixar 3 M

Links relacionados

Microsites
Carregando...