Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
eBook (Epub 2)
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

Sinopse de A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada:

PRÉMIO Association of Jewish Libraries dos Estados Unidos
Incluído no PLANO NACIONAL DE LEITURA

Sobre a lama negra de Auschwitz, que tudo engole, Fredy Hirsch ergueu uma escola. Num lugar onde os livros são proibidos, a jovem Dita esconde debaixo do vestido os frágeis volumes da biblioteca pública mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu.
No meio do horror, Dita dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque, mesmo naquele terrível campo de extermínio nazi, «abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias».
Um emocionante romance baseado em factos reais, que resgata do esquecimento uma das mais comoventes histórias de heroísmo cultural.

eBook (Epub 2)
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

ANTONIO G. ITURBE, nasceu em Saragoça no ano de 1967. Dedica-se há vinte anos ao jornalismo cultural.
Foi coordenador do suplemento televisivo de El Periódico, redator da revista de cinema Fantastic Magazine e trabalha há dezassete anos na revista Qué Leer, de que é actualmente director.
Colaborou, entre outros órgãos de comunicação social, nas secções de livros de «Protagonistas» Ona Catalana, ICat FM e a Cope, e em suplementos culturais de jor...

Ler mais

Conteúdos extra

PDF
A Bibliotecária de Auschwitz - 1º Capítulo
Baixar 1,35 M

Conheça mais sobre A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

«Haverá quem não partilhe este fascínio pelo facto de alguns terem arriscado a vida para manterem aberta uma escola secreta e uma biblioteca clandestina em Auschwitz-Birkenau. Haverá quem pense que foi um acto de coragem inútil num campo de extermínio, quando há outras preocupações mais prementes: os livros não curam doenças nem podem ser usados como armas para derrotar um exército de verdugos, não enchem o estômago nem matam a sede.
É verdade: a cultura não é necessária para a sobrevivência do homem, bastam o pão e a água. Se o homem não se emociona com a beleza, se não fecha os olhos e põe em marcha os mecanismos da imaginação,
se não é capaz de interrogar-se e vislumbrar os limites da sua ignorância, é homem ou é mulher, mas não é pessoa; nada o distingue de um salmão, de uma zebra ou de um boi-almiscarado.»

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-360-0 | Código: 10259057 | Apresentação: Epub 2 | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder