Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa dura sem sobrecapa
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

D. Amélia - A rainha que deixou o coração em Portugal

Editorial: Planeta
Tema: Infantil
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 96

Sinopse de D. Amélia - A rainha que deixou o coração em Portugal:

Um livro apaixonante, dedicado aos leitores mais novos, sobre a história da nossa última rainha, cujo coração ficou para sempre em Portugal.

Amélia de Orleães era bisneta do rei de França, e filha do pretendente ao trono. A família vivia em Londres, no exílio, e só por isso é que ela não nasceu em Paris, onde deviam nascer todos os príncipes de França.

Aos cinco anos, quase a fazer seis, chegou a notícia de que poderiam regressar à sua pátria.

A princesa e os irmãos viveram, então, num palácio na Normandia, e Amélia cresceu e cresceu e ficou muito alta. Quando era mais velha apaixonou-se por Carlos, herdeiro do trono de Portugal que até fazia anos no mesmo dia que ela − só podia ser um bom sinal! O dia 22 de maio de 1886, quando casaram em Lisboa, foi o mais feliz da sua vida.

Estava longe de adivinhar as dificuldades que viveria enquanto Rainha de Portugal.

Isabel Stilwell, a autora best-seller de romances históricos, traz aos seus leitores mais novos um livro apaixonante sobre mulheres inspiradoras que fizeram a História de Portugal.

Capa dura sem sobrecapa
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

a autora D. Amélia - A rainha que deixou o coração em Portugal

© (c) Pedro Ferreira

ISABEL STILWELL é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribuía de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista

Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak. Em 2007 estreou-se na escrita de romances históricos com Filipa de Lencastre e em 2021 conta já com nove romances sobre oito grandes rainhas e um rei, com mai...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-777-475-1 | Código: 10281093 | Formato: 17 x 24 cm. | Apresentação: Capa dura sem sobrecapa | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de D. Amélia - A rainha que deixou o coração em Portugal

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder