Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra
Editorial: Planeta
Tema: Religião
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 344

Sinopse de Em Viagem:

Os grandes temas do pontificado através das suas visitas ao estrangeiro.

Inclui reportagem e pormenores inéditos sobre a visita a Fátima.
Os grandes temas do pontificado através das suas visitas ao estrangeiro, incluindo a vinda a Fátima.

«Não consigo deslocar-me em carros blindados. Um bispo é um pastor, um pai. Por isso, disse desde o início que viajaria só se fosse sempre possível contactar com as pessoas.»
«Quando saímos do centro e nos distanciamos dele, descobrimos mais coisas. A realidade vê-se melhor da periferia do que do centro.»
Francisco

O livro contém uma entrevista exclusiva ao papa: Numa conversa exclusiva para este livro, o papa revela ainda pequenas histórias, públicas e privadas, que complementam este excepcional diário de viagem pelas muitas estradas da nossa esperança.

Depois de ter entrevistado o papa Francisco para o livro O Nome de Deus é Misericórdia, o vaticanista italiano Andrea Tornielli - que acompanhou todas as visitas apostólicas no avião papal - fez uma selecção dos grandes temas que o pontífice foi abordando ao longo das suas 19 viagens internacionais.

Portugal, Estados Unidos, Israel, Egipto, Lesbos (na Grécia)…

Ao longo de quase quatro anos, a começar no Rio de Janeiro e a acabar em Fátima, o papa que admite não gostar «muito de viajar» pisou territórios emblemáticos e encontrou-se com muitos dos mais carismáticos líderes da história recente.

Tornielli detém-se em alguns dos encontros que o pontífice teve com figuras como Barack Obama, Fidel Castro e Shimon Peres, sem descuidar a narração de episódios inéditos e divertidos.

Terno, firme e sereno, o primeiro papa latino-americano revela tanto à -vontade a ouvir uma criança ou um preso como a denunciar o narcotráfico, a venda de armas e a corrupção.

Chama a atenção para a tragédia das migrações e alerta para a escravidão de certos sectores da economia. É um peregrino da paz mas também um profeta incómodo, que convida as igrejas locais a aproximarem-se dos grupos mais marginalizados da sociedade.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

O autor Em Viagem

ANDREA TORNIELLI. Vaticanista, jornalista do diário La Stampa e responsável pelo sítio Vatican Insider, colabora com várias revistas italianas e internacionais. Entre as suas publicações, recordamos a primeira biografia do pontífice, Francesco. Insieme [Francisco. O Papa de Todos Nós], traduzida em 16 línguas, e o volume Papa Francesco. Questa economia uccide, traduzido em 9 línguas.

... Ler mais

Outros títulos de Andrea Tornielli

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-657-971-5 | Código: 10195525 | Formato: 15,5 x 23,3 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Em Viagem

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder