Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Napoleão

Editorial: Crítica
Tema: História
Número de páginas: 768

Sinopse de Napoleão:

A biografia definitiva de Napoleão. O historiador Adam Zamoyski apresenta o homem para além da lenda. Um retrato íntimo e completo do homem que mudou a História.

A biografia definitiva de Napoleão. O historiador Adam Zamoyski apresenta o homem para além da lenda. Um retrato íntimo e completo do homem que mudou a História.

Napoleão inspira visões apaixonadas e, muitas vezes, antagónicas. Seria um génio divino ou um monstro megalómano, um guerreiro compulsivo ou um pequeno ditador?

Antes de tudo, era um homem. E até um homem bastante comum, na opinião do prestigiado historiador Adam Zamoyski.

Nesta biografia extraordinária, baseada numa investigação exaustiva em fontes primárias, o autor apresenta-nos o homem, com os seus pontos fortes e fracos.

Nem monstro do mal, nem estratega brilhante, mas sim um homem fruto do contexto da sua época. É difícil chamar génio a um general que comandou o pior (e autoinfligido) desastre da história militar e que destruiu sozinho o grande império que ele e outros lutaram para conquistar. Ou monstro, a alguém que sendo egoísta e violento, tinha uma ambição igual aos seus contemporâneos como Wellington ou Alexandre I da Rússia.

Nascido no seio de uma família pobre da Córsega, Napoleão tornou-se, aos 26 anos, general do exército francês. Um general carismático que conquistou o mundo.

O Papa coroou-o imperador quando tinha apenas 35 anos. As suas inseguranças, tanto físicas, como sociais, tornaram a sua luta pela sobrevivência numa luta pela aceitação, através da busca de um poder cada vez maior. Em pouco tempo, tornou-se no maior líder europeu do seu tempo. Mas, a sua queda não foi menos dramática.

Ao longo destas páginas, o historiador não condena nem justifica Napoleão.

Deixa cair preconceitos, mitos e suposições antigas, para oferecer ao leitor uma imagem mais humana e bem mais interessante de Napoleão e da sua extraordinária trajetória.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Napoleão

ADAM ZAMOYSKI nasceu em Nova Iorque em 1949, mas viveu grande parte da sua vida em Inglaterra.

É historiador, académico e membro da antiga família Zamoyski, pertencente à nobreza polaca. Cresceu em Downside e estudou no Queens College de Oxford.

É autor dos best-sellers 1812: Napoleon’s Fatal March on Moscow e Rites of Peace: The Fall of Napoleon and the Congress of Vienna, de um aclamado livro sobre a história da Polónia e de vários trabalh...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-53227-4-9 | Código: 10290153 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: Crítica Portugal | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Napoleão

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder