PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra
Editorial: Crítica
Tema: História
Número de páginas: 624

Sinopse de Roma:

Cerca de 3 mil anos de história de Roma, A Cidade Eterna, narrados de forma empolgante

A magnífica e definitiva história de Roma, contada ao longo de vinte e dois momentos que moldaram os seus três mil anos de História.

Roma exerceu e continua a exercer uma enorme influência na imaginação do mundo. Berço espiritual do cristianismo católico, lugar de criação artística, símbolo duradouro da nossa herança europeia comum, Roma inspirou, encantou e desafiou construtores de impérios, sonhadores, escritores e viajantes ao longo dos vinte e sete séculos da sua existência.

Neste livro, o historiador Ferdinand Addis dá vida à cidade de Roma, concentrando-se em episódios vívidos, dramáticos e cruciais da sua longa e rica história. Da fundação de Roma em 753 A.C, a momentos marcantes como o assassinato de César; à quase destruição da cidade pelos gauleses em 387 a.C.; da construção do Coliseu e o destino dos gladiadores; à criação por Bernini da obra-prima barroca que é a Basílica de São Pedro; do esmagamento brutal dos sonhos republicanos em 1849; à Marcha de Mussolini em 1922 ou à estreia do filme La Dolce Vita de Fellini, em 1960. Cerca de três mil anos de história épica narrada num estilo cativante.

«Uma soberba biografia da maior cidade do mundo … Tal como Roma este livro é empolgante.»
The Times

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Roma

© Adam Laycock

Ferdinand Addis é fascinado por Roma desde que leu Lívio quando era adolescente. Estudou Clássicos em Oxford, trabalhou em cinema e em jornalismo, antes de decidir dedicar-se a escrever sobre História. Mora no leste de Londres com a sua esposa e a filha.

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: 08/11/2022 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-9103-06-1 | Código: 10312208 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: Crítica Portugal | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Roma

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder