Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Última Paragem Auschwitz
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Última Paragem Auschwitz

Editorial: Planeta
Tema: História
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 224

Sinopse de Última Paragem Auschwitz:

Eddy de Wind escreveu um doloroso e comovedor relato dos horrores no campo, analisa e observa o comportamento das pessoas – tanto boas como más – e o que são capazes de fazer. Descreve Auschwitz como nunca antes havia sido descrito.

Em 1942, o médico judeu Eddy de Wind apresentou-se como voluntário para  trabalhar em Westerbork, um campo de trânsito de judeus, no este dos Países Baixos, onde conheceu Friedel, uma jovem enfermeira. Os dois apaixonam-se e casam. Em 1943, foram deportados para Auschwitz num comboio de mercadorias e são separados, indo Eddy para o Block 9 e Friedel para o 10, onde se realizavam experiências médicas.

Quando os russos se começam a aproximar de Auschwitz, no Outono de 1944, os nazis decidiram apagar os seus vestígios e foi ordenado aos prisioneiros, entre os quais se encontrava Friedel, recuar até ao interior da Alemanha, no que se conheceria depois como «marchas da morte». Eddy, pelo contrário, escondeu-se e ficou em Auschwitz, onde encontrou um lápis e um caderno e começou a escrever.

Esta é a sua história.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Última Paragem Auschwitz

O autor Última Paragem Auschwitz

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-326-6 | Código: 10252100 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Última Paragem Auschwitz

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Aceder