Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Franci Rabinek Epstein

Franci Rabinek Epstein

Franci Rabinek Epstein nasceu em Praga, na Checoslováquia, em 1920. Estudou no liceu Francês e na escola Alemã de Praga, até que desistiu para ser aprendiz no salão de alta costura da sua mãe. Aos 18 anos, tornou-se na dona do local.

Em 1942, Franci, o primeiro marido e os pais foram deportados para Terezín, onde ela permaneceu um ano e meio, até ser deportada para Auschwitz, de seguida para os campos de trabalho forçado em Hamburgo e por fim para Bergen-Belsen. Após a libertação pelo exército britânico, regressou a Praga, onde voltou a abrir o seu salão de moda e casou com Kurt Epstein.

Em 1948, com a subida ao poder dos comunistas na Checoslováquia, o casal emigrou para Nova Iorque, com a filha de oito meses. Franci abriu um novo salão de moda em Upper West Side. Deu aulas na universidade sobre a sua experiência durante a guerra antes de morrer de um aneurisma cerebral em 1989.

Helen Epstein é jornalista de artes, autora e tradutora de dez livros de não-ficção, incluindo uma trilogia sobre crianças do Holocausto: Where She Came From: A Daughter's Search for Her Mother's History, e The Long Half-Lives of Love and Trauma. Nasceu em Praga, mas cresceu em Nova Iorque.

www.franciswar.com

Livros de Franci Rabinek Epstein

Bibliografia de Franci Rabinek Epstein