Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
María Inés Almeida

María Inés Almeida

Maria Inês AlmeidaJornalista de formação e em regime free-lancer, mãe de um menino, José, que é uma fonte de inspiração, dedica-se também à autoria de livros infanto-juvenis.
Em 2005 recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas. Começou a escrever para jovens ao publicar uma colectânea de histórias para crianças escritas por políticos: Contos Pouco Políticos. Passou de seguida a ser ela própria a autora das histórias, e nunca mais parou!Até à data, publicou cerca de 30 livros para crianças e jovens, entre os quais uma colecção de aventuras, em parceria com o jornalista Joaquim Vieira, «Duarte e Marta», várias biografias juvenis de personalidades culturais portuguesas e estrangeiras e também livros para os mais pequenos, como Quando Eu For... Grande, com ilustrações de Sebastião Peixoto, lançado pelaPlaneta, nomeado para melhor livro infanto-juvenil pela SPA em 2011 e que conta já com edições na Colômbia e na China. Este livro, como vários outros da autora, é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.Manteve na revista de domingo do jornal Correio da Manhã uma crónica semanal intitulada «Anda uma mãe a criar um filho...» e actualmente assina, no mesmo jornal, a crítica à programação infantil de televisão.
Colabora também com o programa Diário XS, da RTP2 – um noticiário concebido para crianças.

Bibliografia de María Inés Almeida

Carregando...