Sinopse de Ave-Maria:
A oração da Ave-Maria é escrita à mão pelo papa Francisco e partilhada com os leitores numa reflexão profunda sobre as mulheres.
O Papa encara o mistério de Maria percorrendo, versículo a versículo, uma das mais importantes orações católicas, e partilhando com os leitores uma reflexão profunda e tocante sobre as mulheres e o seu papel no mundo.
«Ave, Maria, cheia de graça»: assim começa a oração que nos é ensinada desde crianças e que, sobretudo na hora das dificuldades, aflora de novo aos lábios e ao coração. «Deus saúda uma mulher, e saúda-a com uma imensa verdade: “Eu tornei-te plena do meu amor, plena de mim, e assim sendo como estarás plena de mim, estarás plena do meu Filho e, portanto, de todos os filhos da Igreja.” Mas a graça não termina ali: a beleza de Nossa Senhora é uma beleza que dá fruto, uma beleza mãe.» Neste novo livro, o Papa Francisco encara o mistério de Maria percorrendo versículo a versículo a Ave-Maria num diálogo vivo e fértil com Marco Pozza, teólogo e capelão da prisão de Pádua. Nossa Senhora «é a normalidade, é uma mulher que qualquer outra mulher deste mundo pode afirmar que pode imitar»: «trabalhava, ia às compras, ajudava o Filho, ajudava o marido». No entanto, esta criatura «normal» torna-se o instrumento de uma nova criação, de um novo pacto: «no início a recriação é o diálogo entre Deus e uma mulher isolada». E é sobre a mulher e o seu papel que gira a reflexão do papa. A oração da Ave-Maria é escrita à mão pelo Papa Francisco
Ler mais