Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Quarenta Dias sem Sombra
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Quarenta Dias sem Sombra

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 440

Sinopse de Quarenta Dias sem Sombra:

Vencedor de 22 prémios literários. Um dos melhores policiais da rentrée literária 2018

Numa paisagem incrível, personagens cativantes e fortes levam-nos aos limites da hiper-modernidade e da tradição de um povo que luta pela sua sobrevivência cultural.

Um policial magnífico e intenso, escrito por um autor de estilo directo e vigoroso que conhece bem a região de que fala.  Olivier Truc é jornalista e correspondente do Le Monde e do Le Point, em Estocolmo. Especialista nos países nórdicos e bálticos, o autor conhece bem a região que tem como pano fundo este policial magnífico e intenso, escrito num estilo directo e vigoroso.

A crítica internacional aclamou este policial e chega a referir-se a ele como um fascinante estudo antropológico com um procedimento policial convincente, que leva o leitor a mergulhar no estilo de vida dos pastores de renas sami no Norte da Lapónia, uma cultura antiga sob a pressão do mundo moderno.

«Este é um mistério lírico e exótico ambientado numa remota aldeia norueguesa…O romance combina um enigma fascinante e personagens convincentes… Os leitores de policial nórdico vão adorar.» Booklist

«Emocionante… Pormenores fascinantes, a fissura entre a polícia e os pastores de renas, aumentam o enredo em movimento rápido. Truc conta-nos uma parte obscura do mundo que poucos conhecem.» Publisher’s Weekly

Lapónia vai seduzi-lo e o estilo deste novo autor também.

O pano de fundo deste fantástico policial é um lugar aparentemente tranquilo perto do Ártico, mas que se revelará uma terra de conflitos, mistérios e ódios ancestrais. Um romance fora do convencional que os leitores de policial nórdico vão adorar.

Um mistério rico e intenso que o autor vai revelando, lentamente ao longo do livro, com um bom fundo social «comprometido» com as minorias e que vai mostrar-nos também o papel que países como a Noruega e a Suécia tiveram durante o nazismo, com numerosos colaboradores infiltrados.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Quarenta Dias sem Sombra

O autor Quarenta Dias sem Sombra

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-018-0 | Código: 10209548 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Quarenta Dias sem Sombra

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Aceder