Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
eBook (Epub 2)
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL

Sinopse de O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz:

A inspiradora luta de um pai e um filho para permanecerem juntos e sobreviverem ao Holocausto. Baseado no diário secreto de Gustav e numa meticulosa pesquisa documental.

«Há muitas histórias do Holocausto, mas não como esta. A história de Gustav e de Fritz Kleinmann, pai e filho, contém elementos de todas as outras, mas é muito diferente de qualquer outra.»

Viena, anos de 1930.
A família Kleinmann vive um dia-a-dia pacato e tranquilo. Gustav trabalha como estofador e Tini trata da casa e dos quatro filhos: Fritz, Edith, Herta e Kurt.

Mas, com a anexação nazi da Áustria, a normalidade da vida dos Kleinmann dissipa-se abrupta e dramaticamente. Os vizinhos viram-se contra eles, o negócio de Gustav é-lhe retirado e a ameaça paira sobre toda a família de forma cada vez mais alarmante.

Gustav (pai) e Fritz (filho) são dos primeiros judeus austríacos a ser presos. Destino: Buchenwald, na Alemanha. Assim começou uma inimaginável provação – várias vezes torturados, quase mortos à fome e brutalmente forçados a construir o próprio campo de concentração em que estão detidos.

Ao longo dos horrores que testemunharam e do sofrimento por que passaram, uma constante ajudou a mantê-los vivos: o amor entre pai e filho.

Quando Gustav recebeu ordem de transferência para Auschwitz, uma sentença de morte certa, Fritz viu-se perante um dilema: deixar o pai morrer sozinho ou ir com ele... 

Baseado no diário secreto de Gustav e numa meticulosa pesquisa documental, este livro conta a sua história, e a de Fritz, pela primeira vez – uma história única e absolutamente incrível de coragem, amor e sobrevivência face ao terror sem paralelo que foi o Holocausto.

 

O Rapaz Que Seguiu o Pai para Auschwitz confronta-nos com o pior e o melhor da humanidade. E com o espantoso poder do afecto e do espírito humano.

eBook (Epub 2)
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz

© Jeremy Dronfield

Nasceu no País de Gales. Doutorado em Arqueologia, em Cambridge, é biógrafo, historiador e romancista.

O seu primeiro romance, The Locust Farm, esteve na shortlist do prémio John Creasey Memorial para primeiras obras de policial. Entre os seus livros seguintes está o aclamado pela crítica The Alchemist's Apprentice.

No domínio da não ficção escreveu Beyond The Call e Dr James Barry, entre outros.

Tem também uma carreira como ghostwriter.

... Ler mais

Conheça mais sobre O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz

«Esta é uma história verídica. Todas as pessoas, em todos os aconteci­mentos, reviravoltas e incríveis coincidências, são retiradas de fontes históricas. Deseja-se que não seja verdade, que nunca tenha ocorrido, tão terríveis e dolorosos são alguns dos acontecimentos, mas aconteceu tudo, tal como o recordam aqueles que ainda estão vivos.» (do prefácio do autor)

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-198-9 | Código: 10236820 | Apresentação: Epub 2 | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder