Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Dicionário de Insultos - Nova edição revista
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Dicionário de Insultos - Nova edição revista

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 296

Sinopse de Dicionário de Insultos - Nova edição revista:

Insultar bem é uma arte e «assim como ser insultado é uma vergonha, insultar é uma honra A. Schopenhauer

De Avantesma a Zonzo, neste livro encontrará um manancial de alternativas para o fazer com elegância e conveniência.

Sérgio Luís de Carvalho volta a viajar pela história e regressa com uma EDIÇÃO REVISTA E AUMENTADA e bem explicada da arte de maldizer em português.

Porque o fel merece riqueza de palavras e há um gosto especial em insultar com classe e erudição o ferrabrás do seu colega, o peralvilho do seu chefe e o manipanso que não lhe sai da frente no trânsito – mesmo que não passe de um nefelibata num carro de nababo.

O autor descreve a origem e a história de MAIS DE 500 INSULTOS que todos nós conhecemos, melhor ou pior. Alguns, já os proferimos, em voz alta ou à sorrelfa; de outros já fomos alvo. Alguns, de tão elaborados, nem dão jeito proferir. Se o leitor não acredita, experimente chamar iconoclasta ou sevandija a alguém.

Outros são comuns, brejeiros, reles mesmo. Perdem em elegância o que ganham em javardice.

Calhandreira, fedúncia, galfarro, sacripanta. Sejam bíblicos, literários ou apenas ordinários, este compêndio é uma ferramenta de alívio para as horas mais difíceis, uma obra sem afrontas gratuitas e uma sólida peça bibliográfica para que as suas ofensas não caiam pela base.

Uma nova edição que ainda acrescenta os bem-humorados comentários de Fernando Alvim aos apodos, epítetos, ultrajes, enfim, insultos, que mais o marcaram.

 

Além de recomendado a todos os amantes da Língua Portuguesa, é também um excelente livro de divulgação histórica, uma vez que explica a origem destes termos da língua portuguesa.

Com uma linguagem acessível, simples e divertida, é um livro adequado a todo tipo de público, incluindo o mais jovem.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Dicionário de Insultos - Nova edição revista

O autor Dicionário de Insultos - Nova edição revista

Outros títulos do Sérgio Luís de Carvalho

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-201-6 | Código: 10237179 | Formato: 15,3 x 23,2 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Dicionário de Insultos - Nova edição revista

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Aceder