Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

O Caminho dos Reis de Portugal

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 128

Sinopse de O Caminho dos Reis de Portugal:

A História e as histórias dos nossos reis e rainhas.

Prefácio de Alice Vieira

Ao historiador, ao investigador, ao estudante de História a nível superior pode não ter a mínima importância saber que o D. Sancho I foi o rei que mais filhos teve, ou que D. Afonso IV fez leis para impor um determinado número de pratos à mesa, ou que D. Afonso V nasceu e morreu na mesma vila, no mesmo palácio e no mesmo quarto - mas para uma criança pode fazer a diferença entre querer ler mais ou abandonar o livro com ar de quem não tem nada a ver com aquilo, bora lá mas é para a internet.
Nesta cronologia dos reis de Portugal encontra-se exactamente esse meio termo, onde o povo costuma dizer que está a virtude. Temos o desfile rigoroso de cada rei, com o que de mais importante aconteceu (e aqui entra a faceta de historiador de Sérgio Luís de Carvalho, a embarcar pouco em lendas…) e, não misturado com este texto rigoroso, algumas curiosidades que lhe garantem uma maior aproximação ao público mais jovem. 

Não sendo obra de ficção, estes reis e rainhas de Portugal vão dar, certamente, muitas horas de leitura divertida às nossas crianças. Pelo menos vão ficar a saber que nós por cá também tivemos os nossos índios e os nossos cobóis e que, em matéria de espadeirada, ninguém nos leva a palma.

Com actividades no final para testar os conhecimentos.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

O autor O Caminho dos Reis de Portugal

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988).

Publicou até ao presente 13 romances, geralmente de cariz histórico, tendo obtido já várias distinções em Portugal e no estrangeiro. Alguns desses romances estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em castelhano e em galego).

É ainda autor de cerca de 20 livros de investigação histórica, de que é exemplo este Não me c...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-657-129-0 | Código: 10000638 | Formato: 16,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de O Caminho dos Reis de Portugal

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder