Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Equívocos, Enganos e Falsificações da História de Portugal

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 152

Sinopse de Equívocos, Enganos e Falsificações da História de Portugal:

Equívocos, Enganos e Falsicações procura a verdade histórica de determinados assuntos que têm sido alvo de deturpação ao longo do tempo.

Saberá o leitor quem foi, de facto, Viriato? O que trazia a Rainha Santa Isabel no regaço aquando do milagre das rosas, sabe? E o feito de Martim Moniz, será lenda? Conhece a verdadeira história de brites de almeida, a padeira de Aljubarrota?

Este livro não tem como missão (se alguma missão tem) revelar quaisquer falsificações, omissões, ocultações ou erros que os historiadores pratiquem, consciente ou inconscientemente. Nem para tal eu tenho competência ou mandato.

Este livro tem outro objetivo. É o de esclarecer temas e assuntos da História portuguesa que são popularmente alvo de erros, de preconceitos e de equívocos na sua interpretação comum. Dito de outra forma, o objetivo deste livro é o de afirmar a verdade histórica de determinados assuntos que têm sido alvo de deturpação ao longo do tempo.

Não se pretende desfazer alegadas falsidades forjadas pelos historiadores por motivos tenebrosos, mas antes repor os factos tal como são (à luz dos atuais conhecimentos historiográficos) desfazendo mitos vulgares, que popularmente sobre eles ainda pendem.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

O autor Equívocos, Enganos e Falsificações da História de Portugal

Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959.Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é Diretor Científico do Museu do Pão. Publicou os romances "Anno Domini 1348" (Edição C. M. S., 1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de literatura Europeia Lille 2005), "As Horas de Monsaraz" (Campo da...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-657-620-2 | Código: 10123397 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Equívocos, Enganos e Falsificações da História de Portugal

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder