Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

A Minha Primeira História de Portugal

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 80

Sinopse de A Minha Primeira História de Portugal:

A Minha Primeira História de Portugal prossegue a aventura de dar a conhecer o nosso passado divertindo cidadãos conscientes do futuro.

Em 1139, D. Afonso Henriques venceu uma batalha importante e declarou-se rei de um novo país: Portugal.

Mas… e antes de D. Afonso Henriques? Já pensaste? Quem estaria a viver no nosso território antes de existir este país chamado Portugal? E como viviam as pessoas nessa época? O que comiam? Como tratavam das doenças? E que coisas curiosas descobriram os portugueses sobre os povos e as terras exóticas quando chegaram a África, à Ásia, ao Brasil? E por que é que a embaixada que o rei D. Manuel mandou ao papa ficou famosa? E sabias que Lisboa esteve quase a ser a capital de Espanha no século XVII? E sabes quando deixámos de ter reis para termos presidentes da República? E quando nasceu o hino nacional e a bandeira?

Na pequena e preciosa biblioteca de História de Portugal de Sérgio Luís de Carvalho, que a Planeta tem vindo a publicar com merecido sucesso, os mais novos aprendem como gente grande os factos, anedotas e curiosidades da nossa História com o rigor e a leveza que só um professor apaixonado pelo que faz, como o autor é, poderia dar a obras sobre matérias desta importância.

Depois de O Caminho dos Reis de Portugal e de O Caminho dos Presidentes da República, este A Minha Primeira História de Portugal prossegue a aventura de conhecer o nosso passado para formar divertindo cidadãos mais conscientes no futuro.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

O autor A Minha Primeira História de Portugal

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988).

Publicou até ao presente 13 romances, geralmente de cariz histórico, tendo obtido já várias distinções em Portugal e no estrangeiro. Alguns desses romances estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em castelhano e em galego).

É ainda autor de cerca de 20 livros de investigação histórica, de que é exemplo este Não me c...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-657-239-6 | Código: 10005558 | Formato: 16,5 x 23 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A Minha Primeira História de Portugal

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder