Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros
Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Traidores e Traições na História de Portugal

Editorial: Planeta
Coleção: PLANETA PORTUGAL
Número de páginas: 176

Sinopse de Traidores e Traições na História de Portugal:

Com a mestria, o rigor e o tom vivaz e irónico a que já nos habituou, Sérgio Luís de Carvalho volta a fazer história da História de Portugal, através do fulgor e fascínio que nos inspiram os grandes traidores aqui tratados.

 

Este livro fala de traidores. Mais concretamente de traidores portugueses que viveram entre o ano de 139 a.C. e o ano de 1917. Homens que foram acusados de traição pelos poderes legítimos e, como tal, foram (eventualmente) julgados. Mas isto é só metade da história. Se seguíssemos com rigor este princípio, homens tidos hoje como o paradigma da traição – Miguel de Vasconcelos, por exemplo – não poderiam ser analisados neste livro, enquanto outros, vistos hoje como heróis nacionais – o Mestre de Avis, D. Nuno Álvares Pereira ou João IV –, seriam considerados traidores. Encontram-se aqui homens de bem, oportunistas, homens de convicções, malandros, homens de fé, pulhas. Todos traíram ou foram acusados de trair (justa ou injustamente). Não são todos farinha do mesmo saco, apesar de estarem todos aqui no mesmo saco. Todos têm histórias algo trágicas e, por vezes, até, algo cómicas, todas garante de uma leitura deleitada.

Capa Mole com Badanas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

O autor Traidores e Traições na História de Portugal

Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959.Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é Diretor Científico do Museu do Pão. Publicou os romances "Anno Domini 1348" (Edição C. M. S., 1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de literatura Europeia Lille 2005), "As Horas de Monsaraz" (Campo da...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-989-657-716-2 | Código: 10133992 | Formato: 15,5 x 23,5 cm. | Apresentação: Capa Mole com Badanas | Coleção: PLANETA PORTUGAL | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Traidores e Traições na História de Portugal

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Aceder